Ao utilizar recursos do DADE ( Departamento Estadual de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias ) a Prefeitura não fes jus à dificuldade de se conseguir tal verba, aplicando-a em um projeto que é muito melhor de se falar do que de se fazer uso.
Ao amanhecer do dia 22 de janeiro de 2007, ansiosos estavam todos os membros do grupo que comanda a cidade. Ansiosos pela inauguração da obra, dita, tão sonhada, mas essa ansiedade se revelava como preocupação com a cobertura da imprensa.
Espalhou-se pela cidade a notícia da inauguração da Linha Amarela. Out-door´s foram instalados na região ( Nas cores: preto ao fundo e letras amarelas...Cores da campanha do PSB ), os tecnocratas lá estavam de plantão a aguardar o início da operação, orgulhosos...
O povo, sem saber exatamente qual o resultado daquela obra, seu traçado, seus custos, curiosos por saber, curiosos para fazer uso da nova maravilha produzida pela Anestesia Política da sua cidade.
Inaugurada estava a Linha Amarela.
O povo foi logo fazendo uso...Ansioso pela benesse de desafogar o trânsito no Centro, e outras tantas qualidades especificadas pelo Prefeito e tecnocratas, na inauguração.
Saindo da Manoel da Nóbrega no Itararé, entramos à direita e pegamos a Linha Amarela...
Vamos virar à esquerda na Monteiro Lobato, para acessar a Presidente Wilson...
Há um semáforo para o cruzamento...esperamos...Seta para a esquerda, percebemos que estávamos concorrendo com os veículos que vinham pela Monteiro Lobato e desejavam tambem acessar a Presidente Wilson...Sem percebermos, fechamos o acesso à Monteiro Lobato, de quem vinha para entrar nela e seguir sentido Prefeito José Monteiro. Se estes não andarem, os que vem da Monteiro para a Presidente Wilson tambem não andam...Travamos ali...
Solução: Seguir em frente mais alguns metros, e deixar aquele buzinaço pra trás.
Vamos percorrê-la por inteiro e ver como ficaram as calçadas em volta, e vimos que a obra foi prematuramente inaugurada, pois a urbanização das laterais não foi feita por completo.
A sinalização de solo antiga não foi removida, e os usuários precisam usar sua intuição, nos primeiros dias, pelo menos até arrumarem isso. Hoje é dia 19/02/2007, quase um mês após sua prematura inauguração, e a sinalização de solo ainda não foi corrigida.
Mas há um imóvel que foi privilegiado pela Linha Amarela: Rua Benjamin Constant, em seu final, um imóvel que coincidentemente abriga comitê político do PSB, ganhou agora um lindo e extenso conjunto de vagas para estacionamento em sua frente...
Alguem saberia me dizer qual a necessidade daquelas vagas, visto que ali não há comércio ativo?
Coisa que os anestesiados não perceberam AINDA.
Uso do poder público para escancarado favorecimento de propriedade privada.
Alguem ouviu alguma vez falarem sobre uma tal CICLOVIA na Linha Amarela?
Mais em frente, ao passar por baixo do viaduto da Antonio Emerick, outra surpresa desagradável...Há um estreitamento de pista, onde ela deixa de ter duas faixas para ter somente uma e depois retornar à duas faixas...
Engenheiro Prefeito...Prefeito Engenheiro...
Devido à Anestesia Política, não tiveram preocupação com esses detalhes, que pra eles não é importante. Há um grande grupo de anestesiados-líderes para cooptar os eleitores e garantirem a reeleição...( Esta é a versão oficial...Não é o que ouço nas ruas...)
Contudo, diz a população após conhecer a Linha Amarela: SINAL VERMELHO!