quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fim da saia-justa! WhatsApp permitirá apagar mensagens enviadas por engano

Quem nunca enviou uma mensagem por engano no Whatsapp ou se arrependeu depois de enviá-la? Parece que esse problema está com os dias contados. 

O Whatsapp está testando um mecanismo que permite o usuário apagar de maneira remota as mensagens enviadas. 
Atualmente, as mensagens podem ser apagadas somente do celular do remetente, mas uma vez enviadas, continuam no aparelho do destinatário.
Mas como nem tudo é perfeito, o único problema da nova função é que o destinatário poderá saber que ali havia uma mensagem da qual nos arrependemos ou cujo rastro simplesmente foi apagado. 

A novidade foi descoberta através da divulgação das funções de uma das versões beta do aplicativo, segundo o site WABetaInfo. Trata-se, na realidade, da versão iOS 2.17.1.869, que já está sendo testada por alguns usuários do iPhone e que, como costuma ocorrer nessas versões de avaliação, acabam no aplicativo oficial.
Apesar de ainda se desconhecer o mecanismo por trás da função, o que se pode deduzir da versão teste é que o usuário pode anular uma mensagem já enviada e o destinatário verá a tal mensagem oculta e com o texto “o remetente anulou a mensagem”. Com essa medida, o WhatsApp emprega uma das funções mais valorizadas pelos usuários do Gmail: o poder de cancelar um envio ocorrido por acidente ou do qual simplesmente nos arrependemos.

Cabe recordar que, até o momento, as mensagens que apagamos no WhatsApp desaparecem apenas do celular do remetente, mas uma vez enviadas, continuavam armazenadas no aparelho do destinatário. O único inconveniente da nova função – e tudo parece indicar que se trata de uma medida deliberada – é que o destinatário poderá saber que ali havia uma mensagem da qual nos arrependemos ou cujo rastro simplesmente queremos eliminar.

O WhatsApp não deu informações oficiais sobre os detalhes desta atualização nem quando estará disponível.

Fonte: El País/WABetaInfo

Voce concorda com a retirada do acesso à Ilha Porchat e construção de uma ponte?